segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Drenagem Linfática I




Pelo nosso organismo percorre um líquido incolor e transparente que está contido nos vasos linfáticos cuja função é filtrar as impurezas do sangue. Quando a circulação linfática diminui ou mesmo se interrompe, o material a ser descartado fica estagnado em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como borbulhas, celulite e edemas pós operatórios. Nestes e noutros casos a Drenagem Linfática Manual actua como descongestionante.



Para realizar a Drenagem Linfática, o terapeuta percorre o corpo com as palmas das mãos e pontas de dedos com toques bastante suaves, movimentando a linfa em direcção aos gânglios.
A verdadeira Drenagem Linfática Manual consegue acelerar as reaçõs próprias do organismo sem alterá-las. Isto é possível graças a uma técnica toda especial, que consiste em manobras manuais próprias que são movimentos precisos e monótonos e que têm pressões graduadas e constantemente alteradas, imitando as contrações da musculatura lisa dos vasos linfáticos e acompanhando o ritmo dos mesmos.



A Drenagem Linfática Manual possui quatro funções básicas: desintoxica, contribui para eliminação de líquidos, activa o sistema imunológico e actua como analgésico.




Indicações da Drenagem Linfática:

· Celulite (estagnação da linfa nas células de gordura)

· Pré e Pós operatório (evita hematomas e edemas)

· Circulação Venosa (varizes, derrames, edemas)

· Eliminação da Linfa nos gânglios

· Sinusite, gripe, seios perinasais inflamados









* O nosso espaço, além de disponível on-line, encontra-se na Rua José d'Esaguy nº11 A/B, 1700-266 Lisboa e pode também contactar-nos pelo 21 840 32 32 para dúvidas ou marcações.

Sem comentários:

Onde Estamos

Ver Mapa...