sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Osteopatia I















A Osteopatia é a área da Medicina não convencional que lida com o Sistema Músculos/Ossos. O seu objectivo é reequilibrar o organismo, melhorando a postura e eliminando dores devido à manipulação das articulações, colocando-as nas suas posições mais correctas através do uso de manipulações e massagem.

Através de uma anamnese detalhada, observação de exames e sobretudo duma análise táctil do paciente, o osteopata diagnosticará e iniciará o tratamento. É um procedimento eficiente, específico a cada caso, não doloroso, com resultados duradouros aconselhado a adultos e crianças.

A Osteopatia é, antes de tudo, uma medicina preventiva. O ideal é recorrer a esta técnica quando começam a surgir as primeiras dores e desconfortos, evitando assim o agravamento de situações. Desta forma, melhorará substâncialmente a sua qualidade de vida, desfrutando-a da melhor forma.


As indicações da Osteopatia são:

Sistema Ortopédico e Locomotor:
Entorses, Tendinites, Dores Musculares, Lombalgias, Cervicalgias , Dorsalgias, Periatrite do ombro, Dores articulares, Escoliose, Lordose, Cifose, Pubalgias, ATM (articulação temporo-mandibular), Artrites, Artroses.


Sistema Neuroló
gico:
Ciatalgia (nervo ciático), Nevralgia Cervico-Braquial, Nevralgia Facial, Nevralgia Intercostal, Fibromialgia.

Sequelas de Traumatismos:
Acidentes de carro, acidentes desportivos, quedas
sobre quaisquer partes do corpo.

Sistema Digestivo:

Hérnia do hiato.


Recém nascido e
crianças:
Traumatismos derivados de quedas, traumatismos derivados do mecanismo do parto, má postura escolar*.




* O nosso espaço, além de disponível on-line, encontra-se na Rua José d'Esaguy nº11 A/B, 1700-266 Lisboa e pode também contactar-nos pelo 21 840 32 32 para dúvidas ou marcações.

Sem comentários:

Onde Estamos

Ver Mapa...