quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Naturologia II - Mel do Montesinho, Óptima lembrança de Natal

Mel


A lembrança de Natal ideal para este ano de 2007








O Mel é o melhor e mais antigo adoçante usado pelo Homem, é o único adoçante que contém proteínas, vitaminas e sais minerais. Possui propriedades imunológicas, antibacericidas, expectorantes, analgésicas, sedativas e hiposesibilizadoras. Assim sendo, ajuda a prevenir e/ou tratar infecções sejam elas internas (p.e. gripes) ou externas (p.e. queimaduras) como também, sobretudo hoje em dia, muito utilizado na confecção de diversos produtos direccionados para a cosmética.

O Mel é uma substância recolhida e processada pelas abelhas e armazenada em colmeias, extraída posteriormente para consumo do Homem. Pode haver diversas variedades de Mel consoante as flores, vegetação e ecosistema da região e dependendo de métodos de preparação diferentes.

O Mel do Parque do Montesinho, Trás-os-Montes, é um mel que provém de várias flores, destacando-se as do castanheiro bravo (castanea sativa), urze (ericáceas) e rosmaninho (lavandula pedunculata), flores que se encontram a grande altitude. Tratando-se de altitudes de 500 a 1470m, as abelhas que fabricam o Mel do Parque do Montesinho, parque de origem protegida, são apenas alimentadas pela vegetação e rios das próprias serras, sujeitas a uma pureza de atmosfera invejável, não sendo necessária a participação do homem na sua alimentação, reprodução ou introdução de raças de abelhas estranhas.




Possui um aroma forte e característico, uma coloração estremamente escura (7 na escala de Pfund) e a sua extração foi feita por centrifugação. Este mel, em linha de comercialização, fez o pequeno percurso do produtor/embalador até nós, sem passar pela indústria, portanto ao adquirir este nosso produto, é quase como o ir buscar a Trás-os-Montes, mais propriamente em Vinháis, Sobreiró de Cima!

Para conhecer um pouco mais a região do Montesinho aceda o site www.montesinhovivo.pt

A cristalização do Mel, protectora das suas propriedades, é uma das garantias da sua pureza, pois garante quanto menos água presente no mel maior o cristal, coisa que não acontece com a maioria das qualidades vendáveis em qualquer superfície comercial.

O consumo diário de Mel, foi comprovado cientificamente, que melhora a resistência da imunidade do organismo, ajudando-o a combater uma série de enfermidades. A dose diária recomendada é uma colher de sopa de Mel, de preferência pela manhã e isolado, podendo também ser misturado no leite ou chá; se tomado ao deitar, terá como eficácia garantida, o poder de estimular o sono e relaxamento muscular.

Este magnífico de excelente qualidade está disponível no nosso espaço e, como sujestão, aconselhamos a que ofereça como lembrança de Natal a todos os seus amigos e familiares!

P.V.P. = 3.75€*

(embalagem de 500g)


*Observações:

A produção e certificação deste mel esteve a cargo do “Agrupamento de Mel do Parque, Lda”, António Augusto Ermidas (Apicultor nº142786)

O Parque do Montesinho é uma zona DOP – Denominação de Origem Protegida

Este nectar expecífico poderá conter também em pequenas quantidades, mel proviniente de queiró, silva, esteva, carvalho, hera e meldrasto.




BOAS FESTAS


Faça conosco as suas compras de Natal!

218 403 232
919 898 126






* O nosso espaço, além de disponível on-line, encontra-se na Rua José d'Esaguy nº11 A/B, 1700-266 Lisboa e pode também contactar-nos pelo 21 840 32 32 para dúvidas ou marcações.

Sem comentários:

Onde Estamos

Ver Mapa...