sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Naturologia IV - Herpes, Tratamento Natural

Herpes?

Não se esconda mais, temos uma solução para si!

A Lisina é um aminoácido essencial, ou seja, o organismo humano não o consegue produzir. Por conseguinte, a Lisina terá que ser proveniente de alimentos como o ovo, carne, peixe e leveduras, ou compensada por toma de suplementação alimentar.

Possui uma função fundamental na produção de anticorpos, hormonas, enzimas, fibras musculares e, como é evidente, na formação de colagénio e regeneração dos tecidos.

Pelo seu grande valor na regeneração de tecidos, a Lisina é largamente utilizada no tratamento de qualquer afecção dérmica, desde crises de aftas dolorosas até ao tratamento de herpes simplex (HSV) e coadjovante no tratamento de herpes zooster.

O vírus herpes simplex possui duas estripes. Ambas se podem manifestar em todo o corpo, embora a de tipo 1 se manifeste mais na zona da boca e face, enquanto o tipo 2 surge mais na zona genital. A partir do momento em que um indivíduo é infectado por este vírus, por qualquer uma das estripes, fica infectada para sempre, embora o vírus passe por largos períodos de latência.

A maioria de pessoas que sofrem do vírus herpes, sofrem do vírus simplex 1, manifestando regular-me em torno da boca, pequenas vesículas contagiosas. A nível emocional, o facto da pessoa enferma se olhar ao espelho com estas quentes, desconfortáveis, feias vesículas, pode, a longo prazo, minimizar a autoconfiança, condicionando os relacionamentos interpessoais.

Regra geral, o vírus herpes, ocorre por transmissão directa. Também é muito comum haver um despultar de infecção após uma refeição muito agressiva para o estômago e intestinos, ou após o surgimento de uma constipação, reacção alérgica ou gripe.

Para além das já conhecidas propriedades terapeuticas da Lisina em relação ao tratamento da pele, este aminoácido também é conhecido por outras funções. É uma importante substância para a formação dos ossos graças à sua capacidade de aumentar a absorção intestinal de cálcio. O consumo de Lisina está também associado à diminuição dos níveis de colesterol, melhoria da performance atlética e recuperação pós cirúrgica.

Um défice deste aminoácido no organismo poderá implicar uma anemia, dificuldade de concentração, retardamento no crescimento das crianças, perca de apetite e peso, entre outros distúrbios.

Pode adquirir um suplemento de Lisina no nosso espaço em Lisboa, ou se preferir enviamos-lhe por correio acrescendo ao valor da encomenda o valor dos portes de envio.

Também recomendamos que, ao adquirir a Lisina, aposte também na aquisição de produtos para secar e higienizar as vesículas. Se necessitar de esclarecimento na hesite em entrar em contacto connosco!


Faça connosco as suas compras!

218 403 232
919 898 126






* O nosso espaço, além de disponível on-line, encontra-se na Rua José d'Esaguy nº11 A/B, 1700-266 Lisboa e pode também contactar-nos pelo 21 840 32 32 para dúvidas ou marcações.

Sem comentários:

Onde Estamos

Ver Mapa...